segunda-feira, 27 de maio de 2013

Vida de Músico #2 - A Arte do Improviso (que eu não domino)

 
Vocês já devem saber que eu sou músico. Meu instrumento "principal" é o violino. Toco já faz uns oito anos. É nele que eu domino mais, e consigo tocar lendo partitura, mas eu toco violão e guitarra também. Porém nestes últimos eu não sou um expert. Não consigo tocar lendo partitura, e ainda não tenho uma boa visão do braço, mas consigo me virar. Já faz uns dois anos que toco violão, um pouco mais.
Bem, a arte do improviso é uma arte bela, que consiste em criar música instantaneamente. Pra isso o músico deve dominar o instrumento, ter um bom embasamento teórico, além de ter que estar inspirado e ter um ótimo feeling. O You Tube está cheio de improvisos. Coisas incríveis mesmo, geniais. E lá fui eu tentar imitar. HAHAHA.
Ultimamente tenho me puxado bastante na área da música, mais no violino, mas um pouco na guita também. E há algumas semanas (umas duas) comecei a estudar mais escalas e improvisação. Anteontemm baixei umas backing tracks, treinei um pouco, gravei ontem, e vou postar hoje pra vocês. Não tá muito bom, e essa foi a primeira que eu gravei. Tem alguns errinhos aqui e ali, mas eu gosto disso. Mostrar o que o cara sabe, acompanhar a evolução. Aproveitem aí.
Lembrando que a backing track não é minha. Pelo nome, foi um tal de Jack Thammarath. Então taí os créditos! Agora sim, aproveitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário