segunda-feira, 20 de maio de 2013

Mini Objetos do Meu Mundo #2 - Palhetas

Continuando a série de Mini Objetos do Meu Mundo, que teve como estreia um post sobre a esfera do dragão que eu tenho. Hoje vou falar sobre um dos mini objetos que faz parte do meu mundo. Na verdade são vários objetos, pois é impossível ter apenas uma! Bem, vamos falar sobre o início do meu relacionamento com esse pequeno pedaço de plástico triangular.
 
Há alguns anos (eu não sei bem quanto tempo, mas isso não importa muito, não mais do que dois anos) eu comprei um violão da Ashland, cordas de Nylon. Nada demais. Eu já tocava violino há muitos anos, então teoria não era problema, mas a prática... bem, violão é BEM diferente de violino, embora ambos sejam instrumentos de corda.
E uma grande dúvida que tive no início foi "com palheta ou sem palheta?". Eu não fiz aula, fui aprendendo sozinho mesmo, pegando umas cifras lá no cifraclub. Mas, além da dificuldade de tocar, eu não conseguia me decidir se tocava com ou sem palheta. Mas no fim, comecei a tocar sem, e depois de um tempinho já estava "craque" das duas formas.
Depois de estar habituado à este pedaço maldito de plástico, veio outra dúvida, outra decisão a ser tomada: Qual espessura de palheta usar?

Pra quem não sabe, existem várias espessuras de palhetas, que são indicados na própria palheta. Depois de experimentar, acabei preferindo as palhetas um pouco mais duras, entre 0,9 e 1. Eu sei que tem palhetas BEM mais grossas que isso. Tem umas que parecem um caco de vidro. Eu nunca experimentei direito essas gigantes aí, mas eu curto as 0,9 então tá bom pra mim.
O único problema das palhetas, é que elas insistem em entrarem em buracos negros interdimensionais e irem parar no mesmo lugar das canetas BIC. Se você não é músico, você não vai me entender, mas quem usa palheta, sabe do que estou falando. Por mais que você guarde elas bem, e use porta-palhetas, você vai perder a maioria delas! Hahahaha. Algumas delas vão quebrar, e outras vão acabar sem ponta, mas o resto vão ir embora junto com as canetas mesmo.
Bem, era isso que eu tinha pra falar sobre esse pedaço de plástico maldito (também podem ser feitos de outros materiais). E você, usa palheta? De que grossura? Costuma perde-las? Comente aí embaixo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário