quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cartas de Amor

Se você leu um pouco este blog, já sabe que eu sou poeta. Existem muitos tipos de poetas. Há aqueles que escrevem sobre a natureza, quão belas são as folhas de outono ao caírem na neve branca, que serão carregadas pelo vento invernal. Há aqueles que falam de liberdade, a prisão que vivemos em nossas mentes, em nossas casas, nosso comodismo. Há aqueles que simplesmente devastam o papel com seus devaneios, retirando sanidade e loucura, e sujando o papel em uma linda pintura abstrata de seu íntimo. Mas há também aqueles que falam de amor. Talvez o tipo mais comum, mas também mais difícil de ser, pois quando se há muitos parecidos com você, deve-se ter um diferencial.
Cartas de amor, podem vir de diversas formas: Como um poema, como uma carta (literalmente falando), como um desenho, como um filme, um livro, uma história em quadrinhos... pode vir em forma de palavras, de gestos, de lágrimas. Há tantas formas de cartas de amor, que é impossível citar todas.
 
E por que estou escrevendo este post? Porque esses dias eu li uma história em quadrinhos que me emocionou demais. Uma das maiores cartas de amor que eu já vi. A HQ se chama O Corvo. É bem famosa, já teve uma versão em filme (que eu ainda não vi) e vai ser refilmado.
A revista conta a história de um homem que morre junto de sua amada, mas sua alma volta do inferno para se vingar de quem a matou. Falando assim parece bem simples, mas durante a história, vai mostrando o amor que os dois tinham, e é simplesmente LINDO!
Mas essa não é a melhor parte. No prólogo da HQ, nós descobrimos que o autor da HQ, James O'Barr, escreveu a história inspirado nele mesmo. Pois sua amada havia sido morta por delinquentes também. E ao decorrer da história você vai percebendo o amor do autor refletido no amor do Corvo. Isso realmente me tocou. Pois a história em si não tem uma história excelentíssima, mas o amor dos personagens (que é a representação do amor do autor) é muito bonito.
Claro que a história não é só isso. Também tem ação, e algumas lições muito bacanas. Faz você pensar na vida, pois O Corvo é um personagem incrivelmente foda. Ele é o principal da HQ, e se assemelha bastante (na minha opinião) ao V, do V for Vendetta. Ele aparece do nada, diz umas coisas malucas que fazem sentido, mata todo mundo e sai sem nenhum ferimento.
 
 
Você gosta de cartas de amor? HQ's malucas que fazem-nos pesar? Comente aí em baixo!!

Um comentário: