quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Adoro Barbas e Barbixas! Alguém Mais?

No post de hoje eu quero falar sobre dois assuntos! Barbas e Barbixas... Sim, são duas coisas diferentes. Então, seguindo a ordem do título, vamos começar pela barba. Que tal falarmos da importância dela? Bem, pode parecer algo fútil, mas ela afeta o psicológico da pessoa. Indica que a pessoa está crescendo, entrando na adolescência/vida adulta (depende da pessoa). E que atire a primeira pedra quem não se animou todo quando nasceram os primeiros pelos do bigode! O famoso "bigodinho de carroceiro".

Existem também muitas personalidades e personagens que possuem enormes barbas! Você nunca acreditaria que o Gandalf é um velho mago sábio e poderoso se não fosse sua longa barba grisalha. E os anões? O que seria dos anões sem sua barba? Longas barbas presas ao cinto, sempre muito bem cuidadas. Mas não só na ficção! Aqui no Brasil nós temos os grandes Renato Russo e Raul Seixas.


Agora entrando no âmbito das barbixas, ou cavanhaques! Existem também personalidades muito famosas que possuem barbixas muito "styles". O bom da barbixa é que ela é pequena e discreta, bem menos "agressiva" do que uma barba no estilo Raul!

De vez em quando eu tento enrolar e fazer umas "trancinhas" na minha, mas elas acabam se desfazendo T_T Tenho que encontrar alguma maneira de fixar, só não sei como! Dentre as personalidades com barbixas nós temos:

Shavo, o baixista do SOAD

Esse aí tem um cavanhaque de respeito! Nem se pode diser que é uma "barbixa"... mas barBIXÃO fica estranho né? Hahahaha.
Jack Sparrow, o... poxa, nem preciso dizer quem é!
Essa barbixa é fera! Deuses, por favor, me permitam ter uma igual! (Sem barba fake, tem que ser natural U_U)

Ainda no grupo das barbixas, nós temos o grupo de comédia e improviso brasileiro chamado Barbixas! Acho difícil que alguém no Brasil ainda não conheça. Esses caras são demais. Eles disseram que esse é o nome do grupo porque eles sempre quiseram ter uma barba, mas a barbixa deles nunca juntava com o bigode (eu sei como eles se sentem) então tinham sempre que usar Barbixas! Vou deixar aqui um vídeo deles, excelente, que se eu pudesse eu favoritava mil vezes! (Os integrantes do grupo são os três que estão representando, o cara do microfone e a menina são convidados)


O post de hoje foi isso galera, se gostaram, compartilhem nas redes sociais, e deem um like na page do Bloqueio Nerd, um outro projeto muito bacana do qual eu faço parte! Comentem aí em baixo se conhecem alguma barba ou barbixa que deveria ter entrado neste post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário