quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vamos Entender os Vegetarianos?



Continuando com a primeira semana do cronograma, quarta vai ser o dia do post mais sério, ou filosófico. E hoje vamos falar de vegetarianismo. Um assunto bem polêmico, e muito bom de se discutir e pensar.
Eu não sou vegetariano. Então pra expor os dois lados, entrevistei um amigo vegetariano, o Leonardo Pinheiro. Aqui vai a entrevista:

1)Por que você virou vegetariano?

-Então, em primeiro lugar, foi por não achar justo, teve uma hora que eu parei e pensei no assunto mais a fundo e vi que era totalmente cruel e desumano, não tem sentido comer carne, hoje em dia não precisamos de carne para nossa sobrevivência, é só pelo simples "prazer" de sentir o gosto do sangue derramado de um animal que poderia estar vivo.

2)Como sua família e amigos reagiram a isso?

-Bom, principalmente no inicio ninguém levou muito a serio, pensaram que era uma fase, mas com o tempo as pessoas mais próximas começaram a achar normal (como se não fosse). Mas ainda hoje muitas pessoas fazem bastante piadinhas, e quando eu falo que sou vegetariano pra uma pessoa que não sabia, elas meio que se espantam, como se não comer carne fosse esquisito. Mas hoje tem varias pessoas que dão apoio.



3)Quais mudanças você percebeu após essa decisão? Incluindo mudanças físicas, seus pensamentos, e mudanças ao seu redor.
 

 -Essa é uma questão muito interessante, pois fora as mudanças alimentares existem muitas mudanças de pensamentos mesmo, eu comecei a pensar mais no bem dos seres vivos a minha volta, acho que existe uma valorização maior da vida de outros seres, pois quando tu mata por simples desejo, tu ta desprezando o direito de vida de alguém, eu comecei a pensar mais também no sistema que circula toda a engrenagem que é o comercio da vida animal, de um jeito, o mundo ao redor parece mais cruel depois que paramos pra ver desse ponto.

4)Você teve alguma "recaída"? Ou pretende algum dia deixar de ser vegetariano?
 
-Ate hoje não, fui parando aos poucos, acho que uma semana, uma e pouquinho depois que eu decidi parar eu já não comia mais carne, mas teve uma vez que me disseram que era um salgado de queijo e era de frango, mas eu não engoli, fiquei muito brabo, mas fora isso não, outra coisa muito interessante de ser vegetariano é que teu paladar fica muito mais apurado, eu consigo distinguir quase todos os temperos que tem uma comida, e não pretendo parar de ser vegetariano, acho muito mais correto viver assim, é uma questão ideológica minha, mas não tenho também como dizer como vai ser o futuro.


5)Qual mensagem você deixa para as outras pessoas? Vegetarianas ou não.

 

-Olha, pessoas, por favor deem mais valor a vida que nos cerca, nosso mundo pode ser bem diferente do que é hoje, só basta a gente querer, aquele que comercializa a vida não tem dignidade nem respeito pelos outros.

 

 
Bem, agora que esclarecemos o lado dos vegetarianos, muito bem representada pelo Léo P., vou mostrar um pouco do meu lado. Eu realmente concordo com muitas coisas que ele disse. E acho ridículo o ser humano ter capacidade de viver sem ter que matar outros seres para tal, mas mesmo assim continua fazendo!
Mas infelizmente não consigo ter tanta empatia por vacas e galinhas quanto tenho por humanos. Não consigo colocar a mim ou algum amigo meu no lugar da pobre ovelha e do leitãozinho.
E eu também "tento" seguira uma filosofia de vida meio ao estilo "carpe diem". Não sou vida loca, nem vivo no limite ou gosto de coisas radicais. Apenas não gosto de abrir mão dos prazeres da vida. E pra mim, os maiores prazeres que eu tenho são: Escrever, tocar instrumentos, ouvir música, estar com pessoas que amo, e comer.
Também não acho errado comer carne pois além de ser natural do ser humano, é uma ótima fonte de proteínas e substâncias que teria que ser substituída por diversos outros alimentos. Sem contar que vegans tem que tomar suplementos devido à vitamina B12.E eu acho que temos muito pouco tempo, em média oitenta anos. E quero aproveitá-los como eu puder, e eu sei que carne vai me proporcionar bons momentos. É um pensamento extremamente egoísta e estúpido, porém é a verdade.
 

 
Agora eu quero saber o que VOCÊ pensa sobre isto. Se é vegetariano, pretende ser, se não é, e porque. por favor COMENTE AÍ EMBAIXO e DEIXE SUA OPINIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário