quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vida de Músico #1 - Fui ver a OSPA


Mais uma nova série aqui no blog! Bem, pra quem AINDA não sabe, eu sou músico. Toco violão e guitarra, mas meu foco mesmo é violino. Eu sou spalla na Orquestra Sinfônica Municipal de Imbé, e há algumas semanas organizamos um "passeio" à Porto Alegre pra assistirmos à OSPA.Se você não sabe, OSPA quer dizer Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, e você pode saber mais visitando o site deles.
Foi uma experiência muito interessante. Embora seja músico há muitos anos, eu nunca tinha visto uma orquestra profissional pessoalmente. O som deles era maravilhoso, uníssono, límpido... gracioso. A acústica do Theatro São Pedro é sem igual, e era possível escutar cada instrumento individualmente.
Claro que eu esperava que eles tocassem uma peça que eu conhecesse, mas não o fizeram (não que eu conheça muitas). Mas mesmo assim foi incrível. Eles tocaram junto a um cantor, acho que era chileno. A voz do cara encaixava com a música melhor do que uma porca num parafuso (nossa, essa foi horrível)
Acho que essa apresentação contribuiu para minha vida de música, pois faz alguns meses que finalmente decidi me tornar músico profissional. É claro que ainda tenho um bom tempo para pensar e mudar de ideia. Mas saber que um dia eu posso ser tão bom quanto eles, talvez melhor (mas é claro, que será necessário muito esforço). Saber que posso ganhar a vida fazendo algo tão belo, e tocar as pessoas, apenas reforça minha decisão.
E você, quer ser músico? Já viu a OSPA? Tem algo a dizer? Comente aí em baixo.
Galera reunida pra ver a OSPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário