segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Respeite Para Ser Respeitado

Eu poderia começar me desculpando por não ter postado nos últimos tempos, mas não vou me dar ao trabalho. Isso acontece as vezes. Com certa frequência neste blog, hehe. Mas agora... acredito que vai demorar pra acontecer! Hoje quero falar sobre algo fundamental para uma sociedade aceitável: Respeito.

Todo mundo já ouviu a frase "Respeite para ser respeitado", e garanto que praticamente todos concordam com ela, mas será que seguem esse conceito? Eu vejo muitas pessoas falando sobre liberdade de expressão, igualdade social, mas quando aparece alguém que não concorda com sua opinião, elas não o respeitam.


Um grupo onde nós vemos bastante isso são os "rockeiros". Veja bem, é difícil definir um grupo específico, pois eu me considero rockeiro também (e músico erudito, haha). Mas há alguns que ficam dizendo que o rock é igualdade e liberdade. Eles não deixam de estar certos. Com certeza uma das mensagens mais importantes que o rock trouxe é a de liberdade. Principalmente com o punk. Algo pra se libertar, e que qualquer um consegue fazer.

Quando esses ditos "rockeiros" veem alguém que gosta de um outro estilo musical, elas saem xingando até a última geração. E onde que vai parar todo aquele papo de igualdade? Viva os negros e os gays! Morte aos funkeiros, sertanejos e pagodeiros? É isso mesmo produção?

Um caso de desrespeito que aconteceu recentemente foi o "bullyng" com o deputado Feliciano.


Esses caras que ficaram cantando no avião provavelmente são uns desses que se dizem mente aberta, liberais, querem direito igual para todos, e respeito para os gays! Eu também não concordo com a posição do Marco Feliciano, mas isso não me dá o direito de ficar importunando a viagem dele e dos outros passageiros, cantando alto e até passando a mão do cabelo engomadinho dele. Garanto que se o Feliciano cantasse um Pantera do lado de um homossexual e fizesse carinho na cabeça dele, o pessoal ia ciar de pau em cima (entenda como quiser).

Como disse uma vez Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Essa é a beleza de viver em sociedade. Uns discordarmos dos outros, e sermos amigos assim mesmo. Se você quer ser respeitado, primeiro tem que saber respeitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário