quarta-feira, 5 de junho de 2013

Mini Objetos do Meu Mundo 3# - Dados de Poker

 
E desde quando poker se joga com dados? Pois é. Há alguns anos eu descobri um joguinho chamado "general" (não faço ideia de porque tem esse nome). Pra jogar ele você usa dados com figuras de cartas, e as regras são parecidas com a do poker tradicional.
Os dados tem as figuras de: Nove de espadas, dez de copas, valete (Jack), dama (rainha), rei e Ás de espadas (é assim mesmo? "Ás"?)
Quem conhece poker vai entender facilmente o jogo. Você joga os cinco dados, então pode escolher quantos dados quiser para fazer mais uma rolagem, como se estivesse trocando suas cartas no poker. O jogador que obtiver o melhor resultado, ganha a rodada.
Pode-se jogar como quiser, apostando, como poker, simplesmente se divertir, anotar quem ganha mais. A ordem do "ranking" dos resultados é igual à do poker, embora não se possa fazer todas combinações que se tem num baralho de 52 cartas.
É isso pessoal. Eu tenho os dadinhos aqui, de vez em quando fico jogando eles pra me divertir, hahaha. Eu não me lembro onde comprei, e não sei onde vende, mas você pode pesquisar isso no Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário