segunda-feira, 17 de junho de 2013

Guia de Como Fazer Inimigos (Passo a Passo)


Hoje vou compartilhar aqui um pouco da minha experiência de arranjar confusões, desavenças e de me incomodar muito. Depois de um certo tempo percebi que minhas ações eram perfeitas para arranjar inimigos e fazer as pessoas me odiarem, então vou fazer um mini guia pra quem quiser!

Passo 1: Encontre algo que está errado

Primeiro devemos encontrar algo que está errado. Pode ser na sociedade, no mundo, na sua casa, trabalho ou escola. Pode ser uma certa pessoa que sempre faz algo de errado. Um colega/chefe que chega atrasado. Um professor que maltrata os alunos. Nesse passo sua percepção conta muito! Mas veja bem, tenha certeza de que aquilo é algo errado! Ou... você fará inimigos igual, mas é melhor fazer isso de consciência limpa, sabendo que está certo!

Passo 2: Tente concertar aquilo

Depois de identificar algo errado, você vai tentar mudar aquilo. Dependendo do que você encontrou, haverá várias formas de tentar. O importante é que você faça isso de boa vontade, que realmente queira mudar aquilo para o bem das pessoas. No fim não fará diferença, pois (quase) ninguém vai te entender, mas como disse anteriormente: consciência limpa.

Grand Finale: Assista

Bem, como ninguém está acostumado com fazer as coisas do jeito certo. Todos querem mesmo é se encostar uns nos outros, acobertar o que está errado e tem medo do que pode acontecer, eles vão fazer de tudo pra que você não consiga mudar aquilo. A não ser que uma imensa galera se junte a você (o que é difícil, pois o pessoal tem medo de mudanças), você terá arranjado no mínimo um ou dois inimigos, e tudo continuará como estava!

Eu sei que vocês já devem ter lido a frase "se quiser fazer um inimigo, tente mudar algo". Este post se resume bem nisso. Já tentei mudar coisas, expor minha opinião, mas infelizmente existem certas "hierarquias" e bundões por aí que nos impedem de mudar algo. Espero que tenham aprendido como fazer um inimigo. Beijo pessoal, até!

Um comentário: