sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pequenos Prazeres da Vida #3 - Se Identificar Com Algo/Alguém

Não me venha com uma de Prof. Pasquali, eu sei que ênclise em início de frase é obrigatório. Mas isso se chama liberdade poética, então aceite, porque eu posso! Então, vamos falar de um outro pequeno prazer, que é o simples fato de se identificar com algo. Pode ser com uma música, um jogo, ou com alguém que você é fã, ou que acabou de conhecer.

É muito legal quando você está assistindo a uma entrevista de um escritor que você gosta muito por exemplo, ou um diretor, e ele diz "eu gosto de..." ou "me inspirei em..." e você fica tipo "OMG, eu também, eu também! *-*". Nós geralmente colocamos esses grandes artistas em uma espécie de pedestal, como se ele vivesse apenas para produzir suas obras, e nada mais. Acabamos esquecendo que eles são humanos também, e que gostam de coisas normais, como nós. E se identificar com essas pessoas é muito importante para várias coisas, mas principalmente para percebermos que nós podemos ser os grandes artistas, pois eles são como nós, e nós como eles!

Véi, meu irmão parece o Renato Russo
(mas este da foto é o Renato, não o meu irmão)



As vezes escutamos uma música,e ela parece nos descrever, ou a nossa personalidade, ou vemos um filme que tem um personagem que se parece conosco. Isso é bom pois assim podemos nos ver de um outro ângulo, vendo defeitos e qualidades, ou para entender nossa situação. Quantas vezes você, ao acabar de ouvir uma música ou ver um filme, pensou: É isso que está acontecendo comigo, e é isso que vou fazer para superar esse obstáculo, ou  chegar a este objetivo ?

Por hoje foi isso meus amigos! Com quais personagens ou personalidades, ou qualquer coisa que seja (pode ser um objeto, ou uma planta, um animal) vocês se identificam?! Comentem aí em baixo, e não esqueçam de dar uma passada no Bloqueio Nerd, e na nossa page! Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário