segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mini Objetos do Meu Mundo #7 - Marcadores de Página

Nesta coluna já falei sobre objetos que revelam um pouco sobre o meu cotidiano e o meu "estilo de vida". Como os dados de RPG, que revela minha nerdice, ou as palhetas e os micro afinadores que revelam meu lado músico. E hoje vou falar sobre os marcadores de página, que mostram um pouco mais sobre o meu lado nerd e leitor. E quem lê sabe o tamanho da importância do marcador de página, pois ninguém lê um livro de quatrocentas páginas de uma vez só. Pelo menos, não frequentemente.


Assim como quem lê sabe que os marcadores são importantes, também sabem que QUALQUER pedaço de papel pode ser usado como um. Mas falaremos disso depois. Primeiro quero falar das "orelhas" dos livros, onde geralmente vem a sinopse e a "bio" do autor. Em livros pequenos, nas primeiras páginas ou na hora do desespero, pode até ser que tenhamos que usar, mas quem preza pelo bem estar de seus livros, sabe que isso estraga as orelhas, fazendo com que fiquem destruídas, pois quanto utilizado no meio do livro fica todo amassado. Pois bem, não é muito bom utilizar estas orelhas como marcador.


Temos também os marcadores genéricos, que são aqueles de lojas e livrarias, que se encontra aos montes. Algumas livrarias dão de brinde quando se compra algo. Estes são os melhores, pois você pode ter aos montes, não se importa se eles estragarem e geralmente tem uma qualidade muito boa. Mas os mais bonitos são os temáticos, que ao invés de virem com propagandas e logos de livrarias, vêm com desenhos de personagens e séries, como os da imagem lá em cima. São muito legais, mas o problema é que como os livros viajam pra cima e pra baixo, dentro de mochilas e em baixo do braço, eles estão muito propensos à amassar, rasgar e perder a sua beleza.



Agora por último, vamos falar dos MARCADORES IMPROVISADOS. Estes são os mais clássicos, mais utilizados e mais famosos. Mais fáceis de fazer e mais baratos, sim, pois são de graça! Quem nunca pegou aquele bilhete velho, um flyer, ou qualquer objeto fino o bastante para marcar aquela página! Também temos dois outros marcadores que podemos utilizar. Um é a memória, pois as vezes não temos como marcar a página, e devemos marcar na memória mesmo. O outro é o dedo, utilizado para fecharmos o livro apenas por alguns segundos, geralmente quando alguém vem incomodar e interromper a leitura!

Bem, acho que já falei de todos os tipos de marcadores! Se eu esqueci de algum, po favor comente aí em baixo. Não esqueça de visitar o meu outro blog, o Bloqueio Nerd, e de dar um like na page. Muito obrigado por ler até aqui. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário